‘Virei um morador de rua famoso’; saiba o triste destino de ator de ‘Cidade de Deus’
Famosos

‘Virei um morador de rua famoso’; saiba o triste destino de ator de ‘Cidade de Deus’

28/08/2024 | 21:20 Por Redação

O sucesso na carreira artística nem sempre é duradouro, e para muitos, os momentos de fama acabam sendo breves. Esse foi o caso de Rubens Sabino, ator que interpretou o personagem Neguinho no icônico filme “Cidade de Deus”, de 2002. Apesar do enorme sucesso da produção, que foi indicada a quatro Oscars, Rubens não conseguiu capitalizar sua breve notoriedade e acabou enfrentando uma vida marcada por dificuldades.

Rubens revelou, em entrevista ao jornal Extra em 2022, que sua vida tomou um rumo inesperado após as filmagens. “O filme é um dos mais vendidos até hoje. Eu virei um morador de rua famoso, mas não rico, enquanto Cidade de Deus arrecadou milhões”, disse ele, ressaltando que durante as filmagens já vivia em situação de rua. Ele também contou que recebeu um cachê de R$ 5.000 pelo trabalho, valor que foi reduzido para R$ 4.500 após os descontos.

Logo após o lançamento do filme, Rubens Sabino se envolveu em atividades criminosas. Em 2003, ele foi preso por roubo ao levar a bolsa de uma mulher, justificando o ato pelo desespero da fome. “Cometi um crime e me arrependo muito. Eu era muito moleque, fiz essa idiotice”, admitiu o ator. Desde então, Rubens enfrentou dificuldades com a dependência de drogas e passou por diversas internações em clínicas de reabilitação, mas nunca completou os tratamentos.

Em 2023, Rubens Sabino voltou a ser notícia ao ser preso novamente, dessa vez em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, por desacato e desobediência à polícia, além de resistência à prisão. Na entrevista ao jornal Extra, ele contou que ainda vive como morador de rua e viaja por diversos estados brasileiros, dependendo de esmolas para sobreviver. “Vou pedindo esmola e que me paguem passagens. Às vezes, vou para lugares distantes, achando que ninguém vai me reconhecer. Eu não tenho casa, minha morada é o mundo”, concluiu.

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!