Viúva de Claudinho, da dupla com Buchecha, entra com ação judicial após restos mortais desaparecerem no cemitério
Famosos

Viúva de Claudinho, da dupla com Buchecha, entra com ação judicial após restos mortais desaparecerem no cemitério

18/08/2024 | 14:30 Por Redação

 

Vanessa Alves Ferreira, viúva do cantor Claudinho, da famosa dupla com Buchecha, acionou a Justiça do Rio de Janeiro após descobrir que os restos mortais do artista foram retirados de seu jazigo no Cemitério do Carmo, na Zona Portuária, sem sua autorização. Claudinho faleceu em julho de 2002.

A viúva está pedindo uma indenização de R$ 1 milhão por danos morais e R$ 127 mil por danos materiais. Segundo a defesa de Vanessa, os restos mortais do cantor foram transferidos para um nicho dentro do próprio cemitério, que já abriga restos de outras sete pessoas, algo que ela nunca autorizou. Vanessa só descobriu a situação após ver um vídeo de um fã no YouTube que visitava o túmulo de Claudinho e notou que o espaço havia sido ocupado por outra pessoa.

Na petição apresentada à Justiça, Vanessa alega que nunca foi informada sobre a exumação do corpo de seu marido, que ocorreu em 2021, conforme informado pela administração do cemitério. Embora o cemitério alegue ter enviado um telegrama para comunicar a viúva, Vanessa afirma que jamais recebeu tal comunicação.

Além da indenização, Vanessa solicita que os restos mortais de Claudinho sejam transferidos do nicho atual de volta para o jazigo 7471, com todas as despesas de transferência cobertas pela Venerável Arquiepiscopal Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte Carmo, responsável pelo cemitério. O processo, que foi concedido em regime de gratuidade, está em andamento na 1ª Vara Cível Regional da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Com informações: Portal Rádio Itatiaia

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!