Oiles Sarafim, vizinho de um terreiro em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, está sendo investigado após jogar o carro contra uma umbandista e proferir ofensas contra a mãe de santo e frequentadores do local, logo após uma celebração religiosa. O episódio foi gravado em vídeo, onde é possível ouvi-lo gritando “bando de macumbeiro do inferno”.
A Polícia Civil investiga o caso por injúria preconceituosa por motivos religiosos, injúria racial e racismo, e também analisa se houve tentativa de lesão corporal. Até o momento, Sarafim não apresentou advogado para sua defesa.
O caso aconteceu na segunda-feira (30), quando a Polícia Militar foi chamada e registrou um boletim de ocorrência. Segundo os relatos, os frequentadores estavam celebrando Cosme e Damião quando começaram a ser ameaçados pelo homem. A mãe de santo, Lúcia, relatou que sofre com atos preconceituosos de Sarafim há cerca de 10 anos e já formalizou outras duas ações contra ele.
No boletim, a PM destacou que, após o ato violento, o suspeito jogou uma banana na direção da mãe de santo e se trancou em sua casa, recusando-se a sair, mesmo após ordens da polícia. A corporação informou que, embora o homem tenha ameaçado acionar autoridades para interferir na ação policial, isso não afetou a atuação das equipes.
Com informações: G1 Paraná e RPC| Foto: Reprodução
Ücretsiz takipçi deneme SEO optimizasyonu ile arama motorlarında daha fazla görünürlük elde ettik. https://royalelektrik.com//esenyurt-elektrikci/