A Meta iniciou os testes de sua inteligência artificial generativa, chamada Meta AI, no WhatsApp no Brasil. O novo recurso permite que os usuários façam perguntas, gerem conteúdos criativos e executem diversas tarefas diretamente na plataforma de mensagens, sem precisar sair do aplicativo.
O funcionamento do Meta AI é semelhante ao de outros assistentes virtuais, como o ChatGPT da OpenAI e o Gemini do Google. A ferramenta oferece respostas automáticas, criação de textos e traduções, além de gerar imagens a partir de descrições textuais por meio do comando “Imagine”.
Além de fornecer respostas e sugestões, o Meta AI também auxilia na recomendação de produtos, restaurantes, na tradução de idiomas em tempo real, na criação de resumos e até na produção de testes e designs estéticos. A funcionalidade está integrada não apenas ao WhatsApp, mas também aos outros aplicativos da Meta, como Instagram, Facebook e Messenger.
Atualmente, o Meta AI está disponível apenas para usuários da versão Beta do WhatsApp e ainda não foi liberado para a versão Web. A Meta destaca que o uso da ferramenta é opcional e que a IA não acessa conversas privadas com outros contatos, utilizando apenas as interações diretas com o chatbot para aprimorar o sistema. A previsão é que o assistente seja amplamente utilizado até o final do ano, alcançando uma base de quase 500 milhões de usuários mensais.
Com informações: Ric Mais