Zico é roubado e tem prejuízo milionário em Paris
Esporte Olimpíadas Vitrine

Zico é roubado e tem prejuízo milionário em Paris

26/07/2024 | 11:00 Por Vinicius Machado Modificado em 26, julho, 2024 11:00

O ex-jogador de futebol Zico sofreu um prejuízo significativo após ter uma mala roubada na entrada do hotel onde está hospedado em Paris. O incidente ocorreu na noite de quinta-feira (25), véspera da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. O valor dos itens subtraídos foi estimado em cerca de 200 mil euros, aproximadamente R$ 1,2 milhão, segundo a cotação da manhã de hoje (26).

Informações iniciais divulgadas pela imprensa francesa sugeriam que a perda poderia chegar a 500 mil euros (R$ 3 milhões), mas não foi confirmado pelas autoridades.

Zico, que está na capital francesa na condição de embaixador do Time Brasil para as Olimpíadas, estava em frente ao hotel, localizado no 19º distrito de Paris, quando o crime aconteceu. Ele e sua esposa estavam saindo de um carro de uma empresa de transporte. A suspeita é que os ladrões tenham agido em dupla: enquanto um deles distraía o casal e o motorista, o outro abriu o carro e levou a mala.

Entre os itens roubados estão um relógio Rolex, uma joia cravejada de diamantes, além de notas de euro e de dólar. Até às 8h desta sexta-feira, nem o jogador nem sua assessoria haviam se pronunciado publicamente sobre o roubo.

O ex-jogador foi anunciado como Embaixador do Time Brasil em fevereiro deste ano. A escolha visava contar com um ídolo do esporte brasileiro que não havia participado dos Jogos Olímpicos anteriormente. Embora Zico tenha participado do Pré-Olímpico para Munique-1972, ele não fez parte da equipe final, e o Brasil acabou eliminado na fase de grupos após obter apenas um ponto.

25 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!