A videoconferência foi transmitida pelo Gabinete de Gestão e Informação – GGI do Palácio Iguaçu, e contou com a presença do Coronel Renato dos Santos Taborda, Comandante do 4° Comando Regional de Polícia Militar, do Tenente-Coronel Alexandre Lopes Dias, Comandante do 1° BPM, do 1° Tenente Emerson José Muleta, Comandante da 3ª Companhia do 1° BPM, do 1° Tenente Bruno Araújo Oliveira, Comandante da 1ª Companhia do 1° BPM, do Delegado Dr. Maurício, Chefe Adjunto da 13ª Subdivisão Policial, da Delegada Dra. Cláudia Krüger, da Delegacia da Mulher, da Delegada Dra. Renata de Souza, da Delegacia de Violência Doméstica em Castro e Carambeí, da
Dra. Tânia Svierkoski, Secretária Municipal de Segurança e Cidadania de Ponta Grossa, acompanhada de uma equipe das Guardas Civis Municipais que desempenham a Patrulha Maria da Penha.
O programa Mulher Segura prevê a realização de eventos e palestras, bem como ao cumprimento de operações para mandados de prisão expedidos pela justiça relativos aos crimes de violência doméstica, feminicídio e estupro, mandados civis contra pensão alimentícia, além de visitas às mulheres que foram vítimas de violência, como a fiscalização de medidas protetivas.