A Polícia Civil do Paraná investiga uma esteticista que se apresentou como biomédica após realizar um peeling de fenol em uma paciente de 64 anos, resultando em queimaduras de segundo e terceiro graus. O procedimento ocorreu no dia 25 de maio, em Curitiba, e a vítima teve que ser hospitalizada e passou por cirurgia para tratar a pele do rosto.
De acordo com a delegada Aline Manzatto, a paciente começou a sentir dores logo após o procedimento. Apesar de ter procurado a esteticista várias vezes, a profissional minimizou os sintomas, alegando que as dores eram normais e recomendando apenas o uso de uma pomada.
A investigação da polícia revelou que a esteticista não tem a formação em biomedicina que alegava ter, levantando suspeitas de exercício ilegal da profissão. Além disso, a polícia apura o uso de produtos falsificados destinados a fins terapêuticos ou medicinais no procedimento.
O fenol, utilizado no peeling, é um ácido que causa uma inflamação controlada na pele, resultando em descamação e melhorando a aparência de manchas, rugas e cicatrizes. A Polícia Civil continua a investigação, e a identidade dos envolvidos não foi divulgada.
Com informações: G1 Paraná
2016 Sep; 33 9 1481 501 cialis and priligy