Polícia apreende adolescente envolvido na morte de motorista sírio em PG
Policial Vitrine

Polícia apreende adolescente envolvido na morte de motorista sírio em PG

01/12/2025 | 12:53 Por Redação MZ

A Polícia Civil do Paraná concluiu as investigações sobre o latrocínio que vitimou o motorista de aplicativo sírio Ahmad Melk, de 10 de novembro de 2025, no bairro Recanto Brasil, em Ponta Grossa. O crime foi solucionado pelo Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial, com apoio da Delegacia do Adolescente.

Após análise de imagens de câmeras, diligências de campo, oitivas e troca de informações com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, os investigadores identificaram os dois envolvidos: um jovem de 19 anos e um adolescente de 16 anos. Segundo a polícia, a vítima foi atacada logo após finalizar uma corrida. Os suspeitos roubaram o carro, atiraram contra Ahmad — atingindo-o na cabeça — e incendiaram o veículo próximo ao autódromo municipal antes de fugir.

O delegado José Guilherme Fontana Capraro ressaltou o trabalho conjunto das equipes, destacando a “excelência da investigação”, que possibilitou a rápida identificação dos autores. Diante das provas reunidas, foi representada a prisão do suspeito maior de idade, que está foragido. Já o adolescente teve a apreensão decretada e foi detido nas primeiras horas desta segunda-feira, sendo encaminhado ao CENSE.

A operação desta manhã também cumpriu mandados de busca em residências ligadas aos investigados, ampliando a coleta de evidências. O delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira reforçou a gravidade do ato infracional e a importância da resposta imediata para garantir segurança à comunidade.

A Polícia Civil reforça que informações anônimas podem ser enviadas ao Whatsapp Denúncia do Setor Operacional da 13ª SDP, pelo número (42) 3219-2780, com garantia de sigilo.