Um homicídio ocorrido na madrugada do último sábado (6), na Vila Rio Branco, em Castro, foi flagrado por câmeras de monitoramento instaladas nas proximidades de um posto de combustível, onde o crime aconteceu. As imagens mostram parte da briga que terminou com a morte de Bruno da Cruz, de 21 anos, atingido por um golpe de faca, e com ferimentos em Marcos Vinícius de Jesus, de 27 anos, que sobreviveu após receber atendimento médico.
De acordo com a Polícia Civil, a confusão teria começado em frente a um estabelecimento comercial, a poucos metros do local da morte. A vítima fatal, natural de Carambeí, possuía registros policiais por tráfico de drogas, roubo, corrupção de menores e embriaguez ao volante. Já o sobrevivente, morador de Castro, também tem antecedentes por roubo e homicídio qualificado.
Os autores do crime foram identificados como pai e filho, de 60 e 22 anos, ambos moradores de Castro. Após o crime, eles fugiram e ainda não foram localizados para prestar esclarecimentos.
O delegado responsável pelo caso informou que as investigações prosseguem nos próximos dias para reunir provas, ouvir testemunhas e individualizar a participação de cada envolvido. Ambos poderão responder por homicídio qualificado – consumado e tentado.