Uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) contra o tráfico de drogas prendeu quatro pessoas e cumpriu diversos mandados de busca e apreensão, na quarta-feira (13), em cidades do Paraná e de Santa Catarina.
A ação foi realizada em Curitiba, Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana, Guaratuba, no litoral paranaense, e Joinville (SC). O líder da organização criminosa foi localizado e preso em Guaratuba.
Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão, além do sequestro judicial de R$ 3 milhões, valor identificado como proveniente do tráfico. Entre os bens apreendidos, estão veículos de luxo e outros itens de alto valor vinculados ao chefe da quadrilha.
De acordo com as investigações, o grupo movimentou mais de R$ 1 milhão em transações suspeitas e investiu parte dos lucros na compra de carros e bens de alto padrão. A Justiça também determinou o bloqueio de valores, o sequestro de bens e a quebra de sigilo de dados de dispositivos eletrônicos apreendidos.
Os quatro presos permanecem à disposição da Justiça. Um quinto suspeito segue foragido.