Ponta Grossa Vitrine

Moradores reclamam das péssimas condições das estradas do ‘Alagados’

13/06/2023 | 15:25 Por Redação MZ Modificado em 13, junho, 2023 4:00

Buracos, crateras, e o lamaçal tomaram conta das vias

Os moradores e pessoas que frequentam a região do Alagados reclamam da situação precária das estradas. Chegamos na metade de 2023 e os velhos problemas com a falta de manutenção das vias vicinais continuam, sem falar na promessa do asfalto, que depois virou poliedro, por parte da Prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), pavimentação esta que nunca chegou. Isto tem gerado uma série de prejuízos aos usuários que utilizam o trecho, visto que, carros, caminhões estragam na localidade, sem falar nas crianças que fazem diariamente este trajeto para comparecer as aulas.

Entre as inúmeras complicações, estão os diversos desníveis, buracos e crateras. Nos períodos chuvosos a situação piora. O lamaçal toma conta da estrada e dificulta o tráfego de veículos. Segundo a população, carros, caminhonetes e caminhões ficam atolados. Um morador relatou que as condições das estradas do ‘Alagados’ estão horríveis e praticamente intransitáveis. Os moradores estão indignados e revoltados com o verdadeiro descaso e com a situação precária da localidade.

De acordo com Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) foram investidos quase R$ 12 milhões na recuperação das estradas rurais, mas segundo o relato de moradores estes valores não passaram pela estrada do Alagados. Mesmo com o ‘alto investimento’, os problemas viários continuam e tiram o sono na população que aguarda por melhorias.

12 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!