O ônibus disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Carambeí apresentou problemas mecânicos e a viagem ao município de Telêmaco Borba foi cancelada.
Alunos, professores e artistas do município de Carambeí perderam uma apresentação que seria realizada no último sábado (15) em Telêmaco Borba. O ônibus do transporte disponibilizado pela Prefeitura Municipal apresentou problemas mecânicos na região do Tronco e as crianças tiveram que retornar a cidade.
A situação gerou revolta na população que criticou duramente a gestão da Prefeita Elisangela Pedroso (PSB) pelo descaso no transporte e pela falta de apoio ao setor cultural. “Achei um descaso, uma vergonha pro município. Cadê o incentivo do município para fanfarra? Isso tudo envolve tempo e dedicação das crianças dos jovens dos responsáveis’’, disse Bruno Pereira.
O filho dele perdeu uma apresentação que seria no outro município. Ele ficou indignado. “Mandaram um ônibus escolar para levar o pessoal, a caminho o ônibus quebrou. Além disso o ônibus não pode trafegar de um município para outro”, afirmou Bruno Pereira.
Nas redes sociais, os cidadãos ficaram inconformados e inúmeras críticas foram feitas.
“Uma data importante para a fanfarra e demais oficinas que a secretaria de cultura proporciona, mas, por falta de transporte não pudemos chegar, transporte que seria ofertado pela prefeitura municipal não pode sair da cidade e como chegaria até outra cidade? As famílias que foram até lá pra assistir, as crianças que queriam estar lá e quem se organizou pra esse dia, fica como? Só expondo a indignação, pois sabemos que capacidade pra oferecer um transporte digno a cidade tem!”, publicou uma moradora.
Outra moradora criticou a situação em um comentário.
“Um grande absurdo, falta de respeito com o professor da fanfarra, com as famílias e principalmente com as crianças que estavam se preparando para a apresentação”, critica.
De acordo com interlocutores do Paço Municipal, um ofício foi encaminhado com duas semanas de antecedência requerendo o transporte para os pais, alunos, professores e artistas do setor cultural.
Além disso, segundo os relatos, o ônibus disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Carambeí não tinha as condições adequadas para o transporte interurbano. Colocando em risco as crianças. Pais e alunos ficaram frustrados por não chegarem nas apresentações em outra cidade.
Alunos e professores a deriva em Carambei
Este é mais um episódio do drama vivido pela população carambiense em um desgoverno que fecha os olhos quando o assunto é educação de qualidade aos alunos e valorização dos profissionais.
A prefeita Elisangela Pedroso (PSB) demonstrando o descaso com os mesmos.
E o sindicato que é presidido pelo presidente Julio Cesar Horn, esta mais preocupado com sua questão politica em 2024 do que com as questões dos professores.