PM troca tiros com assaltantes de banco e recupera dinheiro, no Paraná
Policial Vitrine

PM troca tiros com assaltantes de banco e recupera dinheiro, no Paraná

06/05/2023 | 16:00 Por Redação MZ

Por volta das 15h35 de sexta-feira (5), ocorreu roubo a duas agências bancárias no centro da cidade de Sulina, no sudoeste do Paraná.

As equipes da Polícia Militar (PM) deslocaram ao local e ao se aproximarem visualizaram funcionários sendo usados como cordão de isolamento humano em frente às referidas agências. Ao notarem a presença dos policiais, os suspeitos realizaram disparos de arma de fogo contra os PM’s, que entraram em confronto armado. Um dos policiais foi atingido por estilhaços da arma de um dos assantantes.

Durante a ação, um dos suspeitos que estava em um veículo VW Fox, de cor preta, com placas de Campo Magro (PR), estacionado na contramão, desembarcou e o carro desgovernado acabou colidindo contra a porta de um estabelecimento comercial ao lado das agências.

Após o primeiro confronto, os suspeitos empreenderam fuga a pé pela Avenida Iguaçu, roubaram um veículo GM Corsa, de cor branca, e seguiram sentido Saudade do Iguaçu, onde entraram em confronto com a equipe policial militar da cidade ao adentrarem em uma rua sem saída. Eles empreendendo fuga a pé em um matagal. No local, foram localizadas munições intactas calibre 12 e capsulas deflagras cal. 9 mm.

O segurança de uma das agências relatou que os suspeitos chegaram em um veículo portando duas armas longas e uma arma curta, e o renderam levando seu revólver cal. 38, com seis munições, seu colete balístico, e o colocaram pra fora da agência com parte dos colaboradores e clientes, formando um cordão de isolamento humano.

O funcionário de uma das agências informou que um dos assaltantes adentrou com um revólver e uma pistola, realizando disparos para o alto, rendendo os colaboradores.

No interior do Fox foram localizados R$ 212.757,00 em espécie, dinheiro este subtraído das agências e recuperado pela ação dos policiais militares.

O local da ocorrência foi isolado, acionados os órgãos periciais competentes e mobilizadas equipes policiais militares oriundas de diversas cidades como Pato Branco, Palmas, Curitiba, Cascavel, Francisco Beltrão, Batalhão de Fronteira e grupos especializados como o helicóptero do BPMOA, Rotam, Rocam, Bope, BPChoque, que persistem nas buscas.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!