Dois soldados da Polícia Militar foram feridos a tiros, na manhã de quinta-feira (1º), após um criminoso desarmar um deles e atirar contra os PMs durante uma abordagem em São Mateus, na zona leste da capital paulista.As imagens mostram os dois bandidos encostados em um muro.
Um policial caminha até o porta-malas da viatura; nesse momento, Dario Gabriel Costa Viveiros, de amarelo, tenta fugir.Os militares tentam contê-lo, até que o criminoso consegue sacar a pistola do soldado Robert Castro Abreu e atira contra eles. Dario feriu o soldado Matos com um tiro na face. O policial Robert foi atingido com um disparo na perna direita e outro na região do abdômen.
Ambos estão internados no Hospital das Clínicas (HC). O quadro de saúde deles é estável.Os criminosos fugiram em um Fiat Mobi preto e levaram a arma usada para ferir os PMs.
O pedido de socorro foi feito por uma testemunha, que usou o próprio rádio da viatura para acionar o 38º Batalhão da PM, onde os policiais feridos estão lotados.Socorristas dos bombeiros atenderam os militares. Em seguida, dois helicópteros da PM pousaram na avenida e levaram os soldados para o HC.
Além de Dario, o adolescente que o acompanhava na abordagem policial foi apreendido. A arma do soldado estava com um terceiro criminoso, que foi preso. Ele era foragido da Justiça, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.No primeiro trimestre deste ano, nove policiais militares foram feridos em serviço na capital paulista. No mesmo período do ano passado, foram cinco.