Morador de PG recebe fatura de R$ 5, 4 mil e tem abastecimento de água cortado pela Sanepar
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Morador de PG recebe fatura de R$ 5, 4 mil e tem abastecimento de água cortado pela Sanepar

14/09/2023 | 18:14 Por Redação MZ Modificado em 14, setembro, 2023 7:09

Em 12 meses os valores das contas pagas pelo cliente tiveram uma média de R$ 500.

O custo elevado da fatura do abastecimento de água gerou transtornos para um morador de Ponta Grossa. Em maio deste ano, ele recebeu uma conta no valor de R$ 5,463,32.

O morador ficou inconformado com o preço abusivo da fatura cobrada pela Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR). A cobrança causou a indignação no morador que pagou nos últimos 12 meses em média menos de R$ 500 na conta de água.

Ele procurou a reportagem do Portal MZ Notícia e explicou que fez três protocolos para tentar resolver a situação e nada foi resolvido pela Sanepar.

Além disso, mesmo antes da Sanepar responder o primeiro protocolo, ele teve em julho seu fornecimento de água cortado pela Sanepar. Após reclamação sobre o corte do fornecimento de água do morador, a Companhia fez a religação dos serviços, por reconhecer que não poderia ter cortado o fornecimento sem ter respondido ao protocolo.

Segundo o cliente, ele recebeu uma carta assinada por Sheila Domingues, da Coordenação Comercial da Sanepar, relatando sobre a existência do débito e que o desatendimento da notificação, após o prazo fixado, “caracterizará inadimplemento contumaz e acarretara em negativação financeira e inscrição no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (CADIN) ” , tudo isso ocorrendo mesmo com os protocolos em aberto sobre as respostas por parte da Sanepar.

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