Terra Nova recebe 7º edição da Caminhada Internacional na Natureza neste domingo (17)
Lazer Região Campos Gerais Vitrine

Terra Nova recebe 7º edição da Caminhada Internacional na Natureza neste domingo (17)

16/09/2023 | 14:11 Por Nara Souza

O início está marcado para 8 horas, com saída do Museu do Imigrante Alemão, antes, porém, será servido café da manhã típico alemão

Neste domingo (17), a Secretaria Municipal de Cultura, Industria, Comércio e Turismo, em parceria com a comunidade da Colônia Terra Nova, irá realizar a sétima edição da Caminhada Internacional na Natureza – Circuito Terra Nova. O início está marcado para 8 horas, com saída do Museu do Imigrante Alemão, antes, porém, será servido café da manhã típico alemão.

O percurso é de 15 km, com passagens por estradas rurais, trilhas em mata fechada e cruzamento de pequenos rios, finalizando com retorno ao Museu do Imigrante Alemão. “Também vamos passar por locais altos que proporcionam bela vista da região, por rios e por tanques de pesca, além de estradas bem especiais, usadas em geral, apenas pelos moradores da Colônia”, destaca Juliano José Roberto, diretor da superintendência de Turismo do município.

Haverá ônibus, com saída do Parque Lacustre às 7 horas. As reservas podem ser feitas através do WhatsApp 42 2122-5089. Ao final da caminhada também haverá almoço típico alemão. Para o café e almoço também é necessário fazer reserva antecipada – 42 99127-4439. Ao longo do trajeto haverá pontos de apoio, disponibilidade de banheiros e de ambulância. Quem puder, é convidado ainda a doar um quilo de alimento ou um litro de leite. A inscrição para participar da Caminhada é pelo link: https://castro.caminhadas.info/

No total, são 550 vagas e a expectativa dos organizadores é de ampla participação, já que há previsão de um domingo ensolarado. “Vale destacar que a Colônia Terra Nova está completando 90 anos este ano, e que é uma das comunidades que muito contribui com o desenvolvimento do município, tanto economicamente como culturalmente, pelas tradições mantidas. Quero destacar ainda o empenho da comunidade para realizar essa caminhada e para receber os participantes na Colônia. Alguns moradores irão abrir porteiras de suas propriedades para que as pessoas visitem e possam curtir a natureza, que faz parte de seu dia a dia”, finaliza Juliano.

da assessoria

685 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!