Investigação indica que jovem encontrada baleada foi vítima de emboscada em PG
Policial Ponta Grossa Vitrine

Investigação indica que jovem encontrada baleada foi vítima de emboscada em PG

29/10/2023 | 17:12 Por Nara Souza Modificado em 29, outubro, 2023 5:22

Polícia prendeu três suspeitos do crime e procura um quarto homem

A investigação da Polícia Civil indica que Eduarda Batista Stadler foi vítima de uma emboscada. A jovem foi encontrada morta oito dias depois de desaparecida, em uma cova rasa na Estrada do Kalinoski, em Ponta Grossa.

A investigação aponta que há pelo menos quatro suspeitos envolvidos no crime. Conforme o delegado Luiz Gustavo Timossi, a jovem de 18 anos saiu de casa por volta da meia noite para encontrar com um homem, com quem mantinha um relacionamento amoroso.

O homem acabou preso em 21 de setembro, durante patrulhamento da PM, quando foi encontrado com duas armas de calibre 9mm. Ele foi autuado porte ilegal de arma de fogo, tendo sido expedido novo mandado de prisão temporária contra ele, cumprido nesta sexta-feira (27), com prazo de 30 dias, prorrogável por igual período.

Os outros três indivíduos envolvidos no crime se evadiram, logo após o assassinato, para a cidade de Palhoça, no estado de Santa Catarina. Desde então, os investigados passaram a ser monitorados por equipes da Polícia Civil.

As equipes de Santa Catarina deram cumprimento aos mandados de busca e de prisão. As investigações indicam que o homem responsável pelo encontro com a vítima queria fazer Eduarda entrar em contato com um terceiro indivíduo, que os criminosos acreditavam estar envolvido no atentado contra a vida de uma outra mulher.

O plano deu errado e após oito dias mantida sequestrada, a jovem foi morta. O nome dos suspeitos não foi revelado. Eduarda deixou uma filha, de apenas 1 ano e 7 meses.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!