O Exército israelense anunciou ter descoberto neste domingo (19) um túnel de 55 metros usado pelos terroristas do Hamas. O túnel estaria localizado debaixo do complexo hospitalar Al Shifa, na Faixa de Gaza, onde as suas tropas realizam uma operação nos últimos dias. A informação é do R7.
O túnel foi descoberto em uma área do hospital debaixo de um hangar que continha armas, incluindo “lançadores de granadas, explosivos e rifles kalachnikov”. As FDI anunciaram ter dominado uma área da Faixa de Gaza conhecida por abrigar as residências de altos funcionários do grupo terrorista Hamas.
Os militares encontraram depósitos de munição e sete lançadores de foguete nessas duas localidades. Foram localizados 35 entradas de túneis e “um grande número de armas”, informaram as FDI.
A guerra em Gaza chega hoje ao 44º dia e é uma resposta de Israel aos atentados terroristas de 7 de outubro, conduzidos pelo Hamas e pela Jihad Islâmica. Mais de 1.200 pessoas foram mortas nos ataques e cerca de 240 foram sequestradas.