Um vereador de Cianorte, região Noroeste do Paraná, teve sua cassação aprovada após uma sessão extraordinária realizada na última segunda-feira (11), na Câmara Municipal da cidade. Edvaldo Matias de Oliveira, do partido Patriota, teria duas denúncias para serem respondidas, uma sobre furto de energia e outra sobre a invasão de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Foram seis votos favoráveis à cassação e três contrários. O vereador não conseguiu participar do julgamento devido a questões de saúde.
Os pedidos de cassação partiram do Partido Verde (PV), que em maio deste ano protocolou duas denúncias contra o vereador na Câmara Municipal.
Além disso, o PV pediu a instauração de uma Comissão Processante para avaliar a possibilidade de cassação do mandato de Edvaldo. Ambas as denúncias são de quebra de decoro do parlamentar, sob o argumento que as condutas do vereador são incompatíveis.
A primeira denúncia seria o roubo de energia ocorrido em 2014, antes de Edvaldo ser vereador. Já a segunda seria a invasão de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde insultos foram feitos a funcionários durante o auge da pandemia de COVID-19.
Essa não é a primeira tentativa de cassação do mandato de Edvaldo, pois em agosto deste ano, os parlamentares se reuniram com o mesmo propósito, mas o processo foi arquivado pela presidência da Câmara
Com informações de TNOnline.
What’s up to all, the contents present at this web site are in fact awesome for people experience, well, keep up the nice work fellows. зарубежные сериалы в хорошем HD качестве