O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) divulgou que a partir de janeiro de 2024, os beneficiários do Bolsa Família que tiverem o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o Cadastro Único (CadÚnico) irregulares, terão o pagamento do benefício bloqueado.
O bloqueio do pagamento do Bolsa Família não será somente devido as inconsistências dos dados do CPF do titular, mas também de qualquer integrante da família cadastrado no benefício.
A família que tiver problemas com a documentação, deve regularizar em até seis meses para que o pagamento do benefício seja retomado.
A iniciativa do bloqueio faz parte do aperfeiçoamento na gestão do Bolsa Família.
Como saber se os beneficiários tem irregularidades no CPF e/ou CadÚnico?
Os Usuários que recebem o Bolsa Família podem verificar a situação do CPF edo Bolsa Família por meio do Disque Social (121).
Os principais casos de problemas na documentação dão o cancelamento do CPF junto à Receita Federal ou diferenças de titularidade no CadÚnico.
Os usuário podem também entrar no site do órgão, clicar na opção “Meu CPF” e escolher o tópico “Atualizar CPF”. Se o documento estiver suspenso, o usuário deve regularizar na parte “Pedido de Regularização de CPF” no portal da Receita.
informações de Metrópolis
After looking at a few of the blog posts on your web page, I really like your way of blogging. I added it to my bookmark website list and will be checking back soon. Please check out my web site as well and let me know what you think. зарубежные сериалы смотреть онлайн