Operário sub-17 se apresenta para temporada 2024
Esporte Operário Ferroviário Vitrine

Operário sub-17 se apresenta para temporada 2024

20/02/2024 | 15:29 Por admin_mznotic

Os atletas da equipe sub-17 do Operário Ferroviário se apresentaram nesta segunda-feira (19), no Estádio Germano Krüger, para o início da pré-temporada de 2024. De olho principalmente na disputa do Campeonato Paranaense da categoria, os jogadores foram recepcionados pelos coordenadores e pelos membros da comissão técnica do time. O estadual está previsto para começar na segunda semana de março.

Durante a apresentação, os atletas receberam instruções sobre o alojamento do clube e informações sobre o dia a dia das categorias de base, principalmente no que diz respeito à disciplina e foco. A história do clube também foi apresentada aos meninos, sendo ressaltada pelo coordenador técnico e ídolo Rafael Peixoto, que viveu a experiência de ser multicampeão com essa camisa. “Jogar aqui é diferente, precisa de raça, de luta e de entrega até o final em todas as partidas. Temos diversos exemplos de vitórias e de viradas que aconteceram aqui nos minutos finais, algo que talvez não seja tão comum em outros times. Porém, aqui é diferente e os atletas precisam entender isso desde a base”, explicou.

O trabalho de acompanhamento psicológico e pedagógico também foi repassado aos atletas, sendo parte fundamental do processo de formação de atletas no Operário Ferroviário.

Peixoto, coordenador técnico das categorias de base do Operário. Foto : André Jonsson/OFEC


EXAMES CLÍNICOS E AVALIAÇÕES FÍSICAS

Após a reunião, que foi realizada na sala de imprensa do estádio Germano Krüger, todos os atletas passaram por exames clínicos e avaliações físicas no Departamento Médico e na academia do clube. “A primeira fase dessa preparação começou hoje e a partir de amanhã já vão para o campo. O tempo é curto, mas a comissão está cuidando muito bem dessa parte para daqui a pouco estarmos competindo”, completou Peixoto.

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!