Moradores da 31 de Março protocolam pedido de faixas elevadas no Bairro
Geral Política Ponta Grossa

Moradores da 31 de Março protocolam pedido de faixas elevadas no Bairro

23/02/2024 | 13:30 Por Gabriel Vinicius Cabral Modificado em 23, fevereiro, 2024 11:14

Nesta semana a Associação de Moradores do Rio Verde/Núcleo Pitangui, juntamente do seu representante legal sendo ele o presidente da associação Fabio Silva, confirmou que protocolou, junto à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, um pedido para a instalação de faixas elevadas nos acessos aos Colégios 31 de Março e Plauto Miró Guimarães, nas ruas Almirante Barroso e João Cecy Filho.

O protocolo também iria se estender até o acesso ao Mini ginásio da região, onde crianças e jovens praticam atividades físicas livremente.

“Neste local não existe sinalização eficiente e há grande fluxo de pais, crianças e idosos. Devido ao crescimento dos bairros próximos, o fluxo de veículos leves e pesados aumentou consideravelmente e se tornou perigoso principalmente nos horários de pico, que coincidem com os horários de entrada e saída do Colégio Estadual e Escola Municipal”, comenta o presidente da Associação dos Moradores, Fabio Silva.

A equipe de jornalismo da Mz Notícia entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa para saber o posicionamento deles com relação a esse protocolo realizado pelos moradores. Aguardamos a resposta do poder competente para atualizar esse caso para os moradores da cidade.

“Assim sendo, solicitamos a instalação de duas faixas elevadas para travessia de pedestres, por ser de interesse público e pelo fato da sinalização existente não ser respeitada, assim como o limite de velocidade e preferência de pedestres de travessia da via com segurança!”, ressalta Fabio.

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!