Partido Novo se organiza para a disputa das Eleições 2024 em Ponta Grossa
Geral Política Vitrine

Partido Novo se organiza para a disputa das Eleições 2024 em Ponta Grossa

28/02/2024 | 15:51 Por Redação MZ Modificado em 28, fevereiro, 2024 3:51

O Partido Novo de Ponta Grossa tem uma nova composição da Comissão Provisória. O evento que marcou o início da gestão aconteceu na noite de terça-feira (27), na Fazenda Pedra Verde, reunindo os pré-candidatos da legenda e demais filiados.

A composição do Partido Novo de Ponta Grossa ficou definida da seguinte forma: Dr. Magno Zanellato (Presidente), Julio Cesar Trebski (Vice-presidente), Bernardo Fonseca Marcondes (Secretário de Finanças), Emmanuel Christóforo (Secretário Administrativo), e João Vicente Gonçalves (Secretário de Relações Institucionais e Legais).
Chapa completa

De acordo com o novo presidente, Dr. Magno Zanellato, o Partido Novo terá chapa completa para a disputa das cadeiras na Câmara Municipal. Ele enfatiza que a legenda adota um método de seleção dos pré-candidatos que levam em conta diversos fatores, e que não prioriza os chamados figurões com histórico de já terem ocupado mandato.

“Todos os pré-candidatos passam por uma seleção, e lá na frente, no momento das convenções, o Partido irá definir aqueles que realmente vão disputar as eleições”, ressalta Dr. Magno, enfatizando que o Novo também terá candidato próprio ao pleito à Prefeitura de Ponta Grossa.

“Não podemos ficar na dependência de composições para a disputa à Prefeitura. Neste sentido, vamos sim apresentar um candidato próprio, que defenda os ideais do partido, que representa a direita no atual cenário político municipal, estadual e federal”, afirma.

Presidente estadual

O evento contou ainda com a participação do presidente estadual da legenda, Lucas Santos, que evidenciou o objetivo do Novo de apresentar chapas completas na eleição a vereador nas principais cidades do Paraná, e Ponta Grossa é uma delas.

“O Partido Novo tem como meta eleger deputados federais representativos em 2026, e para atingir essa meta, precisamos eleger vereadores nestas Eleições Municipais. Estamos trabalhando para alcançar esses objetivos”, declarou, ressaltando que o momento da pré-campanha é fundamental para formar candidatos com potencial de votos.

O Novo tem como principal liderança no Paraná o ex-procurador da República e ex-deputado federal, Deltan Dallagnoll, com quem o partido conta para avançar no número de filiados e de representantes com mandato a partir de 2025.

Entre os pré-candidatos do Novo em Ponta Grossa estão o empresário Douglas da Lugano, e o professor da UTFPR, Nelson Canabarro, além de novas lideranças de vários segmentos da sociedade.

Com informações do Blog do Doc.

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!