Secretário de Educação de Colombo é afastado em investigação de fraude de licitação
Brasil Paraná Policial Política

Secretário de Educação de Colombo é afastado em investigação de fraude de licitação

29/02/2024 | 17:45 Por Redação

Alcione Luiz Giaretton (Republicanos), vice-prefeito e secretário de educação de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi afastado de suas funções nesta quinta-feira (29) em uma operação realizada pela Polícia Federal (PF), conforme informado pela corporação. A ação também resultou no sequestro de mais de R$ 2 milhões.

A operação, que visa combater fraudes em licitações e sobrepreço de livros infantis, está em curso não apenas em Colombo, mas também em endereços de Curitiba. Mais de 20 policiais cumprem sete mandados de busca e apreensão, segundo a PF.

De acordo com a investigação, os suspeitos utilizavam a compra fraudulenta de livros infantis como fachada para desviar recursos públicos. A Prefeitura de Colombo informou que abriu um processo administrativo para apurar os fatos relacionados à operação.

Os ilícitos investigados incluem corrupção passiva, corrupção ativa, associação criminosa, fraude à licitação e lavagem de capitais. As penas previstas para esses crimes somam mais de 33 anos de prisão, segundo as autoridades.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!