Criança de 5 anos morre em UPA e família diz que foi erro médico
Paraná Policial Vitrine

Criança de 5 anos morre em UPA e família diz que foi erro médico

06/03/2024 | 13:20 Por Redação MZ

 

Uma menina de cinco anos morreu ontem (05) após sofrer complicações supostamente causadas por medicações erradas que foram receitadas por médicos de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município Várzea Grande (MT).

 

A criança venezuelana estava com infecções nos pulmões, fígado, rins e medula óssea. Ela estava há quatro dias internada no Hospital do Câncer de Mato Grosso (HCan-MT).

 

Conforme a avó, a menina estava com sintomas gripais, garganta inflamada e febre. Na primeira consulta, uma médica receitou dipirona, soro e calmante para o estômago, mas não receitou nenhum antibiótico.

A família da vítima relatou que após a primeira consulta, a febre da criança não baixou e ela começou a apresentar outros sintomas como cor amarela nos olhos e fraqueza.

 

A menina foi levada novamente à UPA, onde outra médica a atendeu e ficou espantada com a situação da paciente.  No entanto, a médica anterior reassumiu o caso, rasgou a primeira receita e jogou o papel fora. De acordo com a família, a profissional nem tocou na criança. Ela ficou internada, mas morreu após a infecção se espalhar pelo corpo.

Até o momento, a Prefeitura de Várzea Grande não se pronunciou sobre o assunto. O caso está sendo investigado pelos órgãos competentes.

Com informações do portal RD News.

Leia mais:

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!