Farmacêutico é preso por vender medicamentos vencidos e de uso hospitalar e exigir favores sexuais como pagamento
Paraná Policial

Farmacêutico é preso por vender medicamentos vencidos e de uso hospitalar e exigir favores sexuais como pagamento

06/03/2024 | 18:00 Por Redação

Um farmacêutico que comercializava remédios falsificados, vencidos e de uso exclusivo de hospitais foi detido na terça-feira (5), no bairro Xaxim, em Curitiba. O indivíduo, cujo nome não foi divulgado, foi denunciado por uma mulher à Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Saúde, após esta ter adquirido diversas ampolas do medicamento fentanil, um opioide para controle da dor, e acumulado uma dívida com o farmacêutico.

Conforme a delegada Aline Manzatto, responsável pelo caso, o homem chegou a vender cada dose de fentanil por até R$ 10 mil e ao cobrar a dívida, passou a ameaçar a mulher, alegando ser policial armado e envolvido em mortes, além de exigir favores sexuais como forma de pagamento.

O suspeito está sujeito a responder por tráfico de drogas e falsificação de medicamentos, crimes cujas penas, somadas, podem ultrapassar 30 anos de prisão. Na operação de busca e apreensão realizada na farmácia de propriedade do indivíduo, em sua residência e em uma chácara em Piraquara, foram encontradas ampolas de morfina e outros medicamentos injetáveis de uso restrito a hospitais, além de diversos remédios vencidos e testes de HIV, Covid-19 e dengue expirados.

Segundo a polícia, o farmacêutico falsificava as datas de validade dos medicamentos, aplicando selos da farmácia sobre as datas originais e alterando as informações nas embalagens. As investigações continuam no intuito de identificar o possível envolvimento de uma quadrilha no desvio desses medicamentos hospitalares. O suspeito, que já tinha antecedentes criminais por disparo de arma de fogo e peculato, estava em liberdade provisória antes da prisão.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!