Após denúncia recebida pelo Conselho Tutelar de Ponta Grossa, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) investigou um caso envolvendo uma mãe e sua filha de 15 anos, suspeitas de envolvimento em uma negociação de troca da adolescente por um terreno. Após prestarem depoimento na delegacia nesta terça-feira (12), não foram encontradas evidências que corroborassem com a acusação. A polícia esclareceu que o relacionamento entre a menor e um homem de 29 anos, encontrado junto com ela, é consensual.
A denúncia foi verificada pelo Conselho Tutelar Leste, com o auxílio da polícia militar, que encontrou o homem com a adolescente no terreno mencionado. A mãe da menor e outros seis filhos estavam presentes no local, em uma residência improvisada, e foram todos conduzidos para prestar esclarecimentos na delegacia.
O delegado responsável pelo caso, Lucas Petry, afirmou que a adolescente já mantinha um relacionamento anterior com o homem e que uma parte do terreno foi cedida à mãe, que está construindo uma casa nos fundos do terreno. A PCPR informou que o caso seguirá sendo investigado e será encaminhado ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). A Prefeitura de Ponta Grossa assegurou que a adolescente e seus irmãos estão recebendo assistência da Rede de Proteção, com o Conselho Tutelar garantindo a proteção de seus direitos.