Na manhã desta quinta-feira (14), a Sanepar informou aos moradores de PG que a adutora de água in natura da Represa de Alagados, em Ponta Grossa, acabou sendo rompida acidentalmente durante as obras de pavimentação na Rua Delphina Araújo de Mello Sá.
Contudo, o problema de tudo isso é que esse local que foi rompido compromete a produção de água tratada, e deve causar baixa pressão nas redes de distribuição ou falta de água na maioria da cidade.
As equipes da Sanepar estão trabalhando para reparar o estrago o mais rápido possível para não deixar a população sem água por muito tempo. A previsão é de que o reparo seja concluído por volta das 23 horas.
Porém, ainda não há uma previsão para a água voltar ao “normal”. Em situações como esta, a Sanepar orienta que as pessoas façam uso econômico da água, priorizando alimentação e higiene pessoal.
Para os moradores que estiverem com mais problemas ou precisarem de informações pode entrar em contato com a Sanepar através dos seguintes meios: pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Caso o telefone não atenda, as pessoas podem consultar outras informações pelo aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.