Mãe é detida após abandonar as filhas para usar drogas em Ponta Grossa
Ponta Grossa Vitrine

Mãe é detida após abandonar as filhas para usar drogas em Ponta Grossa

27/03/2024 | 13:28 Por Redação MZ

Uma jovem, de 29 anos, foi detida pela Guarda Civil Municipal (GCM) após abandonar as filhas para usar drogas dentro do quarto de uma casa localizada na região do bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa.

De acordo com a GCM, no local havia duas crianças que entraram em contato com a avó paterna pelo celular e relataram que a mãe estava trancada no quarto com um homem bebendo cervejas e usando drogas, e que estavam com medo da situação. A avó das meninas acionou a guarda e também o conselho tutelar.

A equipe da GCM chegou no local e já na chegada veio ao encontro da viatura as duas meninas chorando, assustadas e pedindo ajuda. Elas abriram o portão da casa e pediram para a equipe ajudar a mãe delas parar de usar drogas.

Na sequência, o conselho tutelar de imediato acolheu as crianças até a chegada da avó paterna de 54 anos, que ao chegar no local recebeu as crianças da conselheira. Ela ficou responsável pelas netas.

Segundo a avó paterna, a situação já vem ocorrendo desde janeiro e que as crianças são agredidas com frequência.

Ainda de acordo com a guarda, diante do pedido de socorro das crianças, a equipe retirou as crianças do local com intuito de deixar elas seguras e entrou na casa indo em direção do quarto apontado pelas meninas.

No local, os agentes relataram que o cheiro de maconha estava muito forte. A equipe bateu na porta e saiu a mulher. Ela recebeu voz de abordagem juntamente com o homem, de 30 anos. Ele estava deitado na cama da moça.

Os dois acataram a voz de abordagem e foi constatado pela equipe o consumo de cervejas.  Eles também deixaram em cima de um prato vestígio do consumo da droga.

Durante a abordagem, com o homem nada de ilícito foi encontrado pelos agentes. No entanto, os guardas encontraram na bolsa da jovem uma quantia de  maconha embalada em um invólucro grande.

A jovem foi indagada sobre a droga. Ela confessou ser para consumo. Diante da situação, o casal recebeu voz de prisão. Os dois foram conduzidos juntamente com a droga apreendida até à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.

 

 

 

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!