Após uma intensa busca que durou 50 dias, as polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) conseguiram capturar os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33, na tarde desta quinta-feira (4), na cidade de Marabá, no estado do Pará.
Os criminosos haviam fugido do complexo de segurança máxima em 14 de fevereiro e desde então as autoridades estavam empenhadas em localizá-los. Rogério da Silva Mendonça foi encontrado vestindo uma camiseta preta, com cabelo e barba aparados, e apresentava um ferimento no nariz. Já Deibson estava barbeado, com cabelo cortado, usando uma camisa polo vermelha e um boné.
O que chamou a atenção foi a distância em que os fugitivos foram encontrados, estando a 1,6 mil quilômetros de distância da penitenciária de Mossoró, localizada no Rio Grande do Norte.
Os dois criminosos, conhecidos por integrarem a facção criminosa Comando Vermelho (CV), escaparam da prisão por volta das 3h30 do dia 14 de fevereiro, após perfurarem um buraco na parede das celas na Penitenciária Federal de Mossoró, inaugurada em julho de 2009, em uma área rural no estado potiguar. Agora, eles serão submetidos ao devido processo legal para responderem pelas suas ações.
Com informações: Metrópoles