Justiça revoga prisão de suspeitos de ajudar em fuga da penitenciária de Mossoró
Brasil Policial

Justiça revoga prisão de suspeitos de ajudar em fuga da penitenciária de Mossoró

11/04/2024 | 16:30 Por Redação

A 8ª Vara da Justiça Federal em Mossoró (RN) tomou uma decisão importante nesta quarta-feira (10), revogando as prisões de cinco suspeitos que estavam detidos preventivamente. Eles eram investigados por possíveis colaborações na fuga de dois detentos da Penitenciária Federal em Mossoró, ocorrida em 14 de fevereiro.

Por conta do sigilo do processo, tanto o nome do juiz responsável pela decisão quanto os nomes dos suspeitos beneficiados não foram divulgados até o momento. Além de revogar as prisões, o magistrado também anulou os efeitos de outros dois mandados de prisão ainda não cumpridos, cujos alvos eram considerados foragidos.

Os detentos Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça conseguiram escapar da penitenciária de segurança máxima durante o período de reforma interna. As investigações preliminares indicam que eles utilizaram ferramentas encontradas dentro do presídio para abrir um buraco e fugir de suas celas individuais.

Essa fuga, ocorrida na Quarta-Feira de Cinzas, foi a primeira registrada no sistema penitenciário federal desde sua criação em 2006, com o propósito de isolar líderes de organizações criminosas e presos de alta periculosidade. Após 50 dias foragidos, Nascimento e Mendonça foram capturados em Marabá, a aproximadamente 1,6 mil quilômetros de distância da penitenciária federal, em uma operação que envolveu mais de 500 agentes de segurança.

Foto: Jamile Ferraris/MJSP

Com informações: Agência Brasil

165 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!