Paraná Policial

Professor acusado de assediar alunas é solto após um único dia de prisão no Paraná

11/04/2024 | 17:00 Por Eduarda Malucelli Modificado em 11, abril, 2024 4:01

O professor de educação física da rede estadual de ensino do Paraná, Sebastião Francisco Gonçalves, suspeito de assédio sexual contra alunas de 12 a 15 anos, foi solto nesta quinta-feira (11). Ele havia sido preso na terça-feira (9) na escola, segundo a Polícia Civil, que cumpriu um mandado de busca e apreensão em sua casa.

As denúncias de 10 vítimas apontam que Sebastião oferecia dinheiro para alunas, fazia convites para passeios, como ir para a prainha da cidade e até mesmo massageava as estudantes, sem tocar em partes íntimas, conforme informou o delegado Rodrigo de Souza.

A defesa do professor afirmou que ele estava na escola organizando atividades no momento da prisão, em hora-atividade. A advogada Paula Gomes Gatine destacou que este é o momento em que o professor planeja suas atividades escolares.

Segundo a Polícia Civil, embora os convites não fossem de cunho sexual, a conduta do professor se enquadra no crime de assédio por envolver adolescentes. Nesta quinta-feira (11), a polícia realizou um mandado de busca e apreensão na casa do professor, buscando mais provas para comprovar o suposto crime de assédio sexual contra as estudantes.

 

Com informações: G1 Paraná

Foto: Giuliano Gomes/PR Press

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!