No apagar das luzes, veja quantos gols o Operário sofreu nos minutos finais
Esporte Operário Ferroviário Vitrine

No apagar das luzes, veja quantos gols o Operário sofreu nos minutos finais

14/05/2024 | 11:00 Por admin_mznotic

Rafael Guanaes, chegou no Operário no final de 2022, o técnico foi contratado para iniciar uma reconstrução na equipe, o Fantasma havia sido rebaixado para Série C naquela temporada.

Os jogos oficiais começaram no Campeonato Paranaense de 2023, de lá pra cá o alvinegro de vila oficinas fez 63 jogos oficiais, disputando Campeonato Paranaense, Brasileirão Série C, Copa do Brasil e Brasileirão Série B. Neste período o time sofreu 46 gols, sendo que, 16 gols foram sofridos após os 40min do 2ºT, ou seja, no final das partidas.

Os 16 gols sofridos após os 40min do 2ºT, somam 34% dos gols sofridos pelo time, o que chama atenção, pois segundo dados do site Transfermarket que analisou mais de 180 mil gols marcados, entre as temporadas 2012 e 2023, mostra que o maior número de gols acontece nos minutos finais do jogo (por exemplo, aos 83, 87, 88 e 89 minutos) juntos, representam 5% das ocorrências. O que faz com que a porcentagem de gols sofridos pelo Operário, no final dos jogos, seja acima do normal.

O desgate físico pode ser uma explicação para a maior ocorrência de gols no segundo tempo da partida, sobretudo nos instantes finais, já que agora os jogos tem mais de 90 minutos, contando acréscimos e paralisações.

Algumas partidas foram emblemáticas como as viradas que aconteceram na série C, contra o Brusque, e recentemente a derrota para o Vila Nova, onde o Operário criou mais, mas acabou sendo derrotado no final.

Por outro lado, o jogo mais emblemático sob o comando de Rafael Guanaes, também ficou marcado por um gol no final da partida, desta vez a favor do Operário. Vinicius Diniz fez um golaço, contra o São Bernardo, aos 42 do 2ºT da última rodada da segunda fase da Série C, o gol marcado pelo volante valeu o acesso do Operário, para Série B do Brasileirão de 2024.

Dados Transfermaket : Matheus Hanssen, Cientista de Dados, pós-graduado em Análise de Dados.

Créditos IMG : André Jonsson/OFEC

1.142 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!