Com medo da violência, moradores ilhados resistem a deixar suas casas no RS
Brasil

Com medo da violência, moradores ilhados resistem a deixar suas casas no RS

15/05/2024 | 20:15 Por Redação

Em Eldorado do Sul, a 12 km de Porto Alegre, alguns moradores recusam-se a sair de suas casas, mesmo com o iminente risco das enchentes. Em uma operação dos bombeiros, a BBC News Brasil acompanhou a tentativa de resgate desses moradores, que permanecem em meio à inundação.

Fábio Meneghetti, cercado pela água em sua casa, recusa a oferta de sair. Ele alega medo da violência na região e prefere ficar para proteger seus pertences. Na cidade, que ficou 98% alagada nos últimos dias, o cenário de destruição é evidente.

Apesar das tentativas dos bombeiros em convencer os moradores a deixar suas casas, muitos resistem. O comandante dos bombeiros voluntários, Rudinei Silva dos Santos, destaca o receio das pessoas em abandonar suas residências e pertences.

João Carlos Velasquez Batista, em sua casa inacabada, afirma que só sairá se a água atingir o teto do segundo andar. Ele improvisou uma maneira de proteger-se da enchente e recusa-se a deixar o local, garantindo ter comida e água suficientes para se manter.

Com informações: BBC e G1

Foto: Fernando Otto/BBC

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!