Traficantes tentam transportar drogas em caminhão com doações para o RS
Paraná Policial

Traficantes tentam transportar drogas em caminhão com doações para o RS

18/05/2024 | 14:15 Por Redação Modificado em 18, maio, 2024 1:59

Uma carreta carregada com doações para as vítimas do Rio Grande do Sul, proveniente de Cascavel, Paraná, foi apreendida em Santa Catarina com aproximadamente 51 kg de crack escondidos no estepe, conforme informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

A apreensão e prisão do motorista, de 33 anos, ocorreram na manhã deste sábado (18). A Defesa Civil de Cascavel esclareceu que “não realiza vistorias em caminhões de terceiros” e apenas “coordena o carregamento das doações”.

 

O veículo foi interceptado em São Domingos, no oeste catarinense, com o apoio da Polícia Rodoviária de Santa Catarina (PRE). A carreta possuía uma credencial de ajuda humanitária expedida pela Defesa Civil de Cascavel e um adesivo com a inscrição “SOS Rio Grande do Sul”.

 

O motorista confessou que a droga, escondida no pneu de estepe, seria entregue em um posto de combustíveis antes de descarregar as doações. Ele foi preso em flagrante no local.

 

Márcio Ribeiro, coordenador da Defesa Civil de Cascavel, se colocou à disposição das autoridades de Santa Catarina para fornecer informações sobre o transporte das doações. A carreta transportava cerca de 20 toneladas de alimentos não perecíveis, água, materiais de higiene e limpeza, e roupas, com destino ao Rio Grande do Sul.

 

Com informações: G1 Paraná

6 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!