Na manhã de domingo (19), durante a Maratona de Ponta Grossa nos Campos Gerais do Paraná, motoristas desrespeitaram a sinalização de trânsito e avançaram contra atletas e organizadores do evento. O incidente resultou em um atleta sendo atingido na perna por um carro.
O evento contou com a presença de aproximadamente 1.500 corredores de 92 cidades e nove estados brasileiros, além de maratonistas do Quênia, Etiópia e Uganda. A prova, com um percurso de 42 km, também registrou o furto de 300 cones e danos em outros 400.
Câmeras de segurança capturaram momentos em que carros invadiram o trajeto da prova, mesmo após receberem instruções da equipe de organização. Uma das filmagens foi realizada na esquina das ruas Balduíno Taques e Comendador Miró, no centro da cidade.
De acordo com a organização, mais de três mil cones e diversos cavaletes de sinalização foram utilizados ao longo do trajeto. Apesar disso, motoristas desrespeitaram as orientações, resultando em danos e colocando em risco a segurança dos participantes. Em nota, a Muraro Eventos Esportivos, responsável pela organização da maratona, lamentou o ocorrido e enfatizou a importância da educação no trânsito para a segurança de todos.
Com informações: G1 Paraná