A Polícia Civil do Paraná divulgou nesta quinta-feira (23) um vídeo mostrando uma pessoa suspeita de atacar a jovem Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, com ácido. O ataque aconteceu na quarta-feira (22) na área central de Jacarezinho, cidade com cerca de 40 mil habitantes no Norte Pioneiro do Paraná.
No vídeo, a pessoa aparece vestida de preto e usando uma peruca loira. A polícia ainda não identificou se é homem ou mulher. O suspeito fugiu após jogar o ácido em Isabelly, que sofreu queimaduras no rosto, peito e boca. A jovem está em estado grave, internada no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Universitário de Londrina, onde permanece intubada e sedada.
A delegada Caroline Fernandes, da Delegacia da Mulher, informou que o caso é tratado como tentativa de homicídio. Até o momento, 15 pessoas foram ouvidas. Testemunhas entregaram à polícia uma sacola preta e um copo molhado encontrados no local do crime. O material foi enviado para análise no laboratório de Química Forense em Curitiba.
A polícia pede que qualquer informação que possa ajudar na investigação seja repassada de forma anônima pelos telefones 197 (Polícia Civil do Paraná), 181 (Disque-Denúncia), ou diretamente para a equipe de investigação no número (43) 3511-0600.
Com informações: G1 Paraná