Capitão do Corpo de Bombeiros do Paraná é preso suspeito de desviar doações do RS
Paraná Policial

Capitão do Corpo de Bombeiros do Paraná é preso suspeito de desviar doações do RS

30/05/2024 | 16:00 Por Redação Modificado em 30, maio, 2024 3:03

Um capitão do Corpo de Bombeiros foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (29), em Curitiba, durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MP).

 

O MP informou que o oficial é suspeito de desviar itens destinados à doação para o Rio Grande do Sul, que estavam armazenados em depósitos da Defesa Civil, onde ele prestava serviços.

 

Durante a abordagem, o capitão estava descarregando fardos de energético, desviados de um galpão da Defesa Civil em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. No local, também foram encontrados roupas, eletrônicos e instrumentos musicais, supostamente doados pela Receita Federal. Além disso, um revólver não regularizado foi apreendido. O MP ainda investiga se todos os itens seriam enviados ao Rio Grande do Sul.

 

O capitão também é acusado de subtrair doações de um depósito na Vila Guaíra, em Curitiba. Seu tio foi preso por suspeita de participar do esquema criminoso. As investigações revelam que os itens eram vendidos pela internet e em uma distribuidora no bairro Uberaba, em Curitiba.

 

Diante da situação, procedimentos legais previstos no Código Penal Militar foram iniciados. O Corpo de Bombeiros abriu uma investigação que pode resultar na expulsão do oficial. O Gaeco enfatizou que a conduta do capitão não representa o serviço de excelência prestado pelos Bombeiros do Paraná. O MP afirmou que o capitão será denunciado por peculato e o tio por receptação.

 

Com informações: G1 Paraná

Novo comentário

  • Travanti disse:

    Having read this I believed it was rather informative. I
    appreciate you spending some time and effort to put this content together.

    I once again find myself spending a significant amount of time both reading and commenting.
    But so what, it was still worth it!

    My web page – Rickey

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!