Suspeito de Chefia no PCC é transferido para Penitenciária no Paraná
Paraná Policial

Suspeito de Chefia no PCC é transferido para Penitenciária no Paraná

03/06/2024 | 18:30 Por Redação Modificado em 03, junho, 2024 5:51

Willian Zanoli, apontado como um dos chefes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no Espírito Santo, foi transferido para a Penitenciária Estadual de Piraquara, localizada na região metropolitana de Curitiba. A transferência ocorreu após sua prisão durante o feriado de Corpus Christi.

Zanoli, de 39 anos e conhecido como “Willian do Mangue” ou “Terceirão”, foi detido na tarde de quinta-feira (30) em Guarapuava, no centro do Paraná. Inicialmente, ele foi mantido na Cadeia Pública da cidade antes de ser levado para Piraquara no dia seguinte. Ele era procurado por 11 mandados de prisão em vários estados, por crimes como tráfico de drogas, homicídio e corrupção de menores, sendo um dos dez fugitivos mais procurados do Espírito Santo.

Em nota, a defesa de Zanoli afirmou que acompanhou todas as diligências e que ele se manifestará apenas em juízo sobre as acusações. Segundo a advogada Niceia Martin, ele estava apenas de passagem por Guarapuava quando foi detido e aguardará o andamento do processo na penitenciária.

A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre as polícias Militar e Federal, baseada em denúncias e investigações. Zanoli foi encontrado em uma residência na Vila Bela, Guarapuava. No momento da abordagem, ele tentou fugir, mas foi capturado após pular muros de casas vizinhas. Com ele, foi apreendido um celular que ele tentou danificar durante a prisão. A polícia também recebeu informações de que ele havia se deslocado de Penha, Santa Catarina, para Guarapuava dias antes de ser capturado.

 

Com informações: G1 Paraná

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!