Polícia busca vereador suspeito de assassinar sobrinho durante velório no Paraná
Paraná Policial

Polícia busca vereador suspeito de assassinar sobrinho durante velório no Paraná

08/07/2024 | 16:00 Por Redação Modificado em 08, julho, 2024 3:36

 

José Odílio dos Santos (MDB), vereador de Reserva, nos Campos Gerais do Paraná, está sendo procurado pela Polícia Civil sob suspeita de ter assassinado a tiros seu sobrinho durante o velório de um familiar.

O crime ocorreu na noite de sexta-feira (5), e no sábado (6) a Justiça emitiu um mandado de prisão preventiva contra José Odílio, que desde então é considerado foragido.

A vítima, Diorgenes Fernando Ferraz Lemes, de 24 anos, neto da irmã do vereador, foi morta após cobrar uma dívida relacionada à venda de um trator, segundo o delegado Silas Belém de Castro.

Após o crime, José Odílio fugiu com seu irmão, Valdereis Sebastião Fernandes dos Santos, que também teve um mandado de prisão expedido e está sendo procurado. O delegado afirmou que o vereador possui duas armas registradas, mas a arma usada no crime não foi encontrada, o que impede a confirmação de sua origem.

José Odílio, conhecido popularmente como “Zé Odílio”, é o 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Reserva e está em seu terceiro mandato como vereador. Entre 2019 e 2020, ele presidiu o Legislativo da cidade, que tem aproximadamente 24,5 mil habitantes, segundo o IBGE.

A Câmara Municipal declarou estar acompanhando o caso e reafirmou seu “compromisso com a transparência e a prestação de contas à população”. Em nota, disseram que, “diante da gravidade da situação, tão logo tenhamos maiores esclarecimentos das autoridades policiais tomaremos as medidas administrativas cabíveis ao fato”.

O crime aconteceu por volta das 22h30 na localidade de Erval de Cima, zona rural de Reserva, durante um velório em um sítio particular. A vítima estava sentada na frente da casa quando José Odílio e seu irmão chegaram. O vereador disparou três vezes, supostamente atingindo a cabeça do sobrinho, segundo o delegado Castro. Após os disparos, os irmãos fugiram de carro. A motivação do crime foi uma transação financeira não paga, relacionada à venda de um trator que Zé Odílio teria comprado do sobrinho , conforme explicou o delegado.

 

Com informações: G1 Paraná

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!