Homem armado com faca é morto pela polícia próximo de convenção republicana de Trump
Política Vitrine

Homem armado com faca é morto pela polícia próximo de convenção republicana de Trump

17/07/2024 | 08:09 Por Redação MZ Modificado em 17, julho, 2024 8:10

Na tarde desta terça-feira (16), um homem armado com uma faca foi fatalmente baleado por policiais próximos à convenção republicana em Milwaukee, Estados Unidos. O evento, que marca a oficialização de Donald Trump como candidato à Casa Branca, atraiu cerca de 50 mil participantes.

De acordo com a Associated Press, cinco policiais estavam envolvidos na ação que resultou na morte do suspeito. Autoridades locais afirmaram que o homem não acatou as ordens dos agentes de segurança, levando à intervenção policial.

Testemunhas relataram à imprensa norte-americana que o homem vivia em um acampamento para pessoas em situação de rua nas proximidades. A motivação exata dos disparos ainda não foi esclarecida por fontes oficiais.

O incidente ocorreu a menos de 2 km do local onde se realiza a convenção, que tem sido fortemente protegida desde um atentado direcionado ao ex-presidente Donald Trump no último sábado (13) na Pensilvânia. O Serviço Secreto dos Estados Unidos se absteve de comentar sobre a morte ocorrida fora do perímetro de segurança do evento.

A investigação está em andamento para determinar as circunstâncias exatas que levaram à morte do suspeito durante um momento de elevada vigilância na região.

imagem: reprodução CBS

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!