Após a instalação de um poste no meio da rua durante obras de pavimentação, a Companhia Paranaense de Energia (Copel) começou a reposicionar a estrutura. Um novo poste foi colocado na calçada ao lado do antigo, iniciando o deslocamento da rede de energia, internet e telefone.
A intervenção teve início na quarta-feira (17), um dia após a imprensa divulgar o problema. A situação ocorreu em Ponta Grossa, no bairro Colônia Dona Luíza, especificamente na Rua Corrupião, entre o Núcleo Santa Maria e o Jardim Colinas Verdes.
Em nota, a Copel garantiu que o serviço de relocação será concluído em uma semana, até o dia 24 de julho (quarta-feira). “Para colocar a estrutura no novo local, será necessário fazer o deslocamento da rede de energia e também dos cabos de telefonia e internet. Para isso, a Copel está notificando as empresas de telecomunicações que possuem cabos no local”, informou a companhia.
O problema surgiu quando um caminhão da empreiteira derrubou o poste durante as obras de pavimentação. A Copel, ao realizar o reparo, recolocou a estrutura na pista. A prefeitura de Ponta Grossa explicou que a obra foi realizada por uma empresa terceirizada e que solicitou a remoção do poste em maio. No entanto, o pedido formal de retirada foi feito apenas em 10 de junho. “Adicionalmente informamos que o órgão ou empresa responsável por empreendimentos viários que afetem ou alterem a condição das vias onde há postes instalados, são responsáveis pela solicitação prévia do deslocamento desta rede e podem optar pela contratação da Copel ou de outra empresa habilitada para a execução do trabalho”, complementou a Copel.
Com informações: G1 Paraná
Foto: Valdecir Galvan/RPC
Akhnaf Likoff dellamea