Homem é condenado a 30 anos de prisão por assassinato de jovem em Carambeí
Paraná Policial Região Campos Gerais

Homem é condenado a 30 anos de prisão por assassinato de jovem em Carambeí

01/08/2024 | 21:15 Por Redação Modificado em 01, agosto, 2024 8:30

 

O Tribunal do Júri de Castro, nos Campos Gerais do Paraná, sentenciou Leandro José Gonçalves, de 38 anos, a 30 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Ana Luiza da Silva Lopes, de 18 anos. O crime ocorreu em agosto de 2022, quando Leandro esfaqueou a jovem e escondeu seu corpo em um matagal. A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Paraná.

A condenação levou em conta o uso de meio cruel no crime, além de fatores que aumentaram a pena, como o fato de a vítima estar alcoolizada, o que facilitou a ação do réu, e os antecedentes criminais de Leandro, que já tinha uma condenação por homicídio e estava sob monitoração eletrônica no momento do crime — ele rompeu a tornozeleira eletrônica no dia do assassinato.

O juiz também considerou uma agravante relacionada ao crime ter ocorrido no contexto de uma relação de afeto. Embora não houvesse provas de um relacionamento prévio entre o réu e a vítima, o magistrado destacou que ambos passaram a tarde e a noite juntos, consumindo bebidas alcoólicas.

Além da pena de prisão, Leandro foi condenado a pagar uma indenização de R$ 5 mil à mãe de Ana Luiza. O condenado, que já estava preso, continuará detido e não poderá recorrer da sentença em liberdade.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!