Corinthians vence nos pênaltis e se classifica às quartas de final da Copa do Brasil
Esporte Vitrine

Corinthians vence nos pênaltis e se classifica às quartas de final da Copa do Brasil

08/08/2024 | 07:30 Por Redação MZ Modificado em 08, agosto, 2024 7:30

O Timão teve mais um desafio pela Copa do Brasil 2024 na noite de ontem (7). Pelo jogo de volta das oitavas de final, o Alvinegro foi até Curitiba enfrentar o Grêmio, buscando a vaga para a próxima fase. Após um empate na Neo Química Arena por 0 a 0, o placar voltou a ficar igualado no Couto Pereira e o duelo foi decidido nas penalidades.

Na decisão, o Alvinegro converteu as três cobranças feitas por Romero, André Ramalho e Giovane, enquanto o Grêmio acertou só uma, mandou duas para fora e contou com a defesa de Hugo Souza em uma das batidas. Com o resultado, o Timão avançou para as quartas de final da competição e agora espera o sorteio da CBF para decidir seu próximo adversário no torneio.

Escalação
O técnico Ramón Díaz escalou o Timão com: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles, Ryan e Igor Coronado; Pedro Henrique e Romero. Entraram no decorrer do jogo: Breno Bidon, Matheus Araújo, Giovane, André Ramalho e Rodrigo Garro. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Pedro Raul, Fagner, Biro, Léo Mana, Wesley e Hugo.

Primeiro tempo
Os primeiros minutos de jogo foram com as duas equipes trocando posses de bola. O Corinthians tentava chegar ao ataque com mais velocidade, quando tinha a bola, enquanto o Grêmio, tentava adiantar a marcação dentro do campo de ataque, dificultando a saída de bola do Alvinegro.

O Timão tinha mais volume de jogo, mas não conseguia atacar. O Grêmio também não chegava com ofensividade ao ataque.

A primeira possibilidade mais perigosa na primeira etapa aconteceu aos 27 minutos. Em cobrança de falta de Soteldo, próximo da entrada da área, Hugo Souza espalmou para escanteio. Aos 31, o Grêmio chegou mais uma vez em contra-ataque. Soteldo arriscou na entrada da área, mas Hugo Souza, mais uma vez, fez a defesa.

O Corinthians respondeu as investidas da equipe gaúcha. Aos 35, Matheuzinho levantou na área e Romero cabeceou para a defesa de Marchesín.

O árbitro deu dois minutos de acréscimo e finalizou a primeira etapa após o tempo extra.

Segundo tempo
O Corinthians voltou para a segunda etapa com uma alteração: saiu Igor Coronado para a entrada de Breno Bidon.

No primeiro minuto do segundo tempo, Matheus Bidu cobrou escanteio e Pedro Henrique cabeceou com perigo, a bola foi pra fora.

Aos nove minutos, Cristaldo cobrou falta perto da entrada da área, mas Hugo Souza ficou com a bola.

O Grêmio passou a ter mais iniciativa na segunda etapa. O Timão marcava bem, mas tinha dificuldades de sair para o jogo.

O Timão chegou com perigo aos 21 minutos: Cacá chutou e Marchesín espalmou, no rebote, Romero tentou e a bola foi desviada para escanteio.

Aos 28, Charles cruzou na área e Pedro Henrique cabeceou, o goleiro da equipe gaúcha fez a defesa.  O Corinthians mexeu novamente aos 29: saíram Charles e Pedro Henrique e entraram Matheus Araújo e Giovane.

Mais uma chegada do Corinthians: Aos 32, Giovane avançou pela esquerda e fez o passe para Romero, o atacante do Timão chutou pra fora.

Aos 37 minutos, Ryan sentiu cãibras e pediu para ser substituído, no lugar dele entrou André Ramalho.

O árbitro deu quatro minutos de acréscimo.

Aos 46 minutos, a última alteração do Corinthians. Saiu Matheus Bidu para a entrada de Rodrigo Garro.

Quase do Timão. Aos 47, Rodrigo Garro deixou Matheus Araújo na cara do gol, que não conseguiu finalizar como queria.

Após dois empates sem gols, a decisão foi para os pênaltis.

Decisão por Pênaltis
A série das cobranças foi iniciada pela equipe da casa. Reinaldo foi para a bola e converteu, 1 a 0. Romero iniciou para o Timão, o camisa 11 cobrou e empatou a série, 1 a 1.

A segunda rodada começou com Edenílson que chutou para fora. André Ramalho cobrou pelo Alvinegro e colocou o Timão na frente, 2 a 1.

Na terceira série de cobranças, Cristaldo foi para a bola e Hugo Souza fez a defesa. Pelo Corinthians, Giovane bateu e ampliou, 3 a 1.

A quarta cobrança do Grêmio foi de Pavón, o argentino cobrou e chutou para fora.

Corinthians classificado para as quartas de final da Copa do Brasil 2024.

Próximo jogo
O Corinthians volta à campo no próximo sábado (10), quando encara o Red Bull Bragantino, às 21h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão 2024.

 

 

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!