Hospital confirma morte de Izquierdo, após ele passar mal em jogo contra o São Paulo
Esporte Vitrine

Hospital confirma morte de Izquierdo, após ele passar mal em jogo contra o São Paulo

28/08/2024 | 07:30 Por Redação MZ Modificado em 28, agosto, 2024 7:30

Na noite desta terça-feira (27), o futebol sul-americano ficou de luto com a morte de Juan Manuel Izquierdo, zagueiro do Nacional do Uruguai. O jogador, de 27 anos, estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ter passado mal durante a partida contra o São Paulo, realizada no Morumbi, pela Copa Libertadores, no dia 22 de agosto.

A morte de Izquierdo foi confirmada pelo Nacional, que emitiu uma nota emocionada nas redes sociais: “Com profundo pesar e imensa dor, o Clube Nacional de Futebol informa o falecimento do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Estendemos nossas sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e a todos os que o conheceram. O Nacional está de luto por esta perda irreparável. Juan estará sempre em nossos corações. Que descanse em paz.”

Izquierdo, que deixa sua esposa e dois filhos, incluindo um recém-nascido, estava cercado pela família e por colegas de equipe nos últimos dias. Na terça-feira, durante o anúncio de sua morte, o presidente do Nacional, Alejandro Balbi, a consulesa uruguaia Marta Echarte, além de todo o elenco da equipe uruguaia e a família do jogador – incluindo sua mãe Sandra, o pai Nelson e a irmã Sofía – estavam presentes no Hospital Albert Einstein.

Jogadores do São Paulo, como Rafinha, Michel Araújo e Calleri, também estiveram no hospital durante o dia, assim como o técnico Luís Zubeldía. Nos últimos dias, o ex-zagueiro e ídolo do futebol uruguaio Diego Lugano visitou o hospital para prestar solidariedade à família de Izquierdo e aos representantes do Nacional.

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!