Maduro usa boné do MST e convoca movimento para produção na Venezuela
Política Vitrine

Maduro usa boné do MST e convoca movimento para produção na Venezuela

28/08/2024 | 09:29 Por Redação MZ Modificado em 28, agosto, 2024 9:29

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fez uma aparição notável durante a cúpula da Alba-TCP (Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América – Tratado de Comércio dos Povos), ao usar um boné do Movimento Sem Terra (MST). O evento aconteceu ontem (27) contou com a presença de representantes do MST, que foram responsáveis por entregar o boné a Maduro.

Logo no início de seu discurso, o presidente venezuelano colocou o boné, simbolizando sua recepção calorosa ao MST. Após fazer um discurso destacando a importância da autonomia alimentar, Maduro retirou o boné e o colocou sobre a mesa.

Em seu pronunciamento, Maduro fez um apelo direto ao MST, solicitando o envio de uma “brigada” de agricultores brasileiros para trabalhar na Venezuela. “Convido o MST a enviar centenas de seus agricultores para produzir em terras venezuelanas”, afirmou o presidente. “Envie uma brigada de 1.000 homens e mulheres do Brasil para produzir em solo venezuelano”, acrescentou.

Maduro destacou que a Venezuela está buscando reduzir sua dependência do petróleo, enfatizando a necessidade de alimentos básicos como batata e feijão, que poderiam ser cultivados com a ajuda do MST. “Povo brasileiro com a revolução bolivariana”, declarou.

O MST posteriormente compartilhou uma parte do discurso de Maduro em sua conta no Instagram, ressaltando a importância da produção de alimentos para a soberania dos povos e reforçando a parceria com a Revolução Bolivariana. “No Palácio de Miraflores, em Caracas, o presidente Nicolás Maduro sublinha o papel vital da produção de alimentos e reafirma o papel e a experiência do MST na produção de alimentos saudáveis”, dizia a publicação.

2 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!