Mãe de criança assediada na rua revela medo de mandá-la para escola depois que o abusador foi solto
Paraná Policial

Mãe de criança assediada na rua revela medo de mandá-la para escola depois que o abusador foi solto

30/08/2024 | 16:15 Por Redação Modificado em 30, agosto, 2024 4:54

Após a Justiça liberar um homem de 55 anos que tentou beijar uma menina de 11 anos na rua, a mãe da criança revelou que está com medo de mandá-la para a escola. O incidente ocorreu em Jaguariaíva, nos Campos Gerais do Paraná, enquanto a menina estava a caminho da escola com uma amiga.

“Não vai pra escola, principalmente agora, sabendo que ele tá solto, né, não vai de jeito nenhum. Não tem como mandar, a gente fica muito inseguro. Vamos esperar pra ver o que que a Justiça vai dizer agora, né, sobre isso, já que soltaram ele”, disse a mãe, que prefere não ser identificada.

O episódio foi registrado por uma câmera de segurança, que mostra o momento em que o homem se aproxima das meninas, aperta a mão de uma delas e, em seguida, agarra a outra, tentando beijá-la. A criança resistiu e conseguiu se desvencilhar. A mãe da vítima descreveu sua tristeza e choque ao saber do ocorrido, expressando a preocupação de qualquer mãe ao enfrentar uma situação tão assustadora.

Após o incidente, a Guarda Municipal foi acionada e localizou o suspeito, que foi preso em flagrante por tentativa de estupro de vulnerável. O delegado Romeu Ferreira explicou que, apesar de a ação do homem poder ser considerada por alguns como de menor gravidade, qualquer ato libidinoso contra uma criança configura estupro de vulnerável. Contudo, após a prisão, o suspeito foi liberado durante uma audiência de custódia, o que deixou a família da vítima em estado de alerta.

Com informações: G1 Paraná

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!