Técnico de enfermagem vira réu por estupro de paciente sedado em PG
Paraná Policial

Técnico de enfermagem vira réu por estupro de paciente sedado em PG

06/09/2024 | 15:45 Por Redação Modificado em 06, setembro, 2024 3:38

Um técnico de enfermagem de 29 anos está sendo processado sob a acusação de ter abusado sexualmente de um paciente sedado, após uma cirurgia em um hospital privado em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O caso está sendo julgado em segredo de justiça.

De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o crime teria ocorrido em 27 de abril de 2022, e a denúncia foi apresentada à Justiça em junho de 2024. Se condenado, o técnico pode pegar até 15 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, com a possibilidade de agravamento da pena.

O advogado Fernando Madureira, que defende o acusado, afirmou que “não há prova da materialidade do crime, nem indícios da autoria em desfavor do réu”. Já o hospital onde o crime teria ocorrido informou que o técnico foi demitido uma semana após o incidente.

Segundo a denúncia do MP, o abuso teria ocorrido dentro de um elevador do hospital enquanto o paciente, de 24 anos, estava sob efeito de anestesia, o que impossibilitou qualquer resistência. O processo segue com audiência de instrução já realizada, mas ainda sem data para julgamento final.

Com informações: G1 Paraná | Imagem ilustrativa

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!