Justiça aceita denúncia contra envolvidos em grande assalto a transportadora de valores
Paraná Policial

Justiça aceita denúncia contra envolvidos em grande assalto a transportadora de valores

06/09/2024 | 16:15 Por Redação Modificado em 06, setembro, 2024 3:55

A Justiça aceitou a denúncia contra três homens envolvidos no mega-assalto à transportadora de valores em Guarapuava, no Paraná, ocorrido em abril de 2022. O ataque resultou na morte de um policial militar e foi realizado por mais de 30 criminosos fortemente armados, que usaram táticas do chamado “novo cangaço”.

Os suspeitos agora são réus por diversos crimes, incluindo latrocínio, sequestro, dano ao patrimônio público, porte ilegal de arma de uso restrito, receptação, incêndio e organização criminosa. Dois dos acusados estão presos, enquanto o terceiro segue foragido. A identificação deles se deu por meio de investigações da polícia e pela inclusão de um perfil genético no Banco Nacional de Perfis Genéticos.

Durante o assalto, funcionários foram agredidos e motoristas próximos foram feitos reféns e usados como escudo humano. Os criminosos incendiaram veículos em pontos estratégicos para dificultar a resposta policial. Até o momento, 27 pessoas foram denunciadas e oito já foram condenadas, com penas que somam quase 400 anos de prisão.

O ataque, que ocorreu entre a noite de 17 de abril e a madrugada do dia 18, também envolveu confrontos com policiais, resultando em três agentes baleados. No entanto, a transportadora de valores informou que os criminosos não conseguiram acessar o cofre da empresa.

Com informações: G1 Paraná | Foto: Reprodução

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!