Atletas sobreviventes de acidente de ônibus são recebidos com emoção em Curitiba: ‘Força e coragem’
acidente Brasil Paraná

Atletas sobreviventes de acidente de ônibus são recebidos com emoção em Curitiba: ‘Força e coragem’

22/09/2024 | 13:30 Por Redação Modificado em 22, setembro, 2024 9:56

 

Os jogadores do Coritiba Crocodiles que sobreviveram ao acidente de ônibus no sul do Rio de Janeiro chegaram a Curitiba na manhã deste domingo (22). Eles foram recebidos com grande comoção por familiares, amigos e torcedores no Aeroporto Afonso Pena, por volta das 8h. No local, a equipe foi saudada com faixas, rosas brancas e muitas demonstrações de solidariedade.

O ônibus que transportava a delegação, com 45 pessoas a bordo, tombou na Serra das Araras, em Piraí, no sábado (21), resultando na morte de três integrantes do time e deixando sete feridos. A Polícia Civil está investigando as causas do acidente. Entre os passageiros do voo de retorno estavam jogadores, membros da equipe técnica e familiares, alguns ainda com curativos e sinais de lesões. O sentimento de alívio por estarem em casa, misturado à tristeza pela perda dos companheiros, era evidente.

“Obrigada pela sua força e coragem! Estamos com você hoje e sempre, e, juntos, como a família que somos, vamos superar isso! Independente do que está sentindo neste momento, lembre que não está sozinho e peça ajuda sempre que precisar conversar”, dizia uma mensagem entregue pela torcida do Coritiba Crocodiles aos atletas. Parte da equipe ainda está retornando de carro, enquanto dois jogadores permanecem internados no Rio de Janeiro.

As vítimas fatais foram identificadas como Lucas Barros, de 20 anos, de Goiânia; Lucas Padilha, de 42, e Daniel Santos, de 44, ambos de Curitiba. Os corpos foram reconhecidos pelas famílias, mas ainda não há informações sobre o velório. Os corpos de Padilha e Santos devem ser trazidos para Curitiba, enquanto Barros será encaminhado para Goiás. O jogo que seria disputado contra o Flamengo Imperadores foi cancelado, e o time carioca declarou três dias de luto oficial.

Com informações: G1 Paraná| Foto: Stella Duarte/arquivo pessoal

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!